Apesar do candidato Kalil oscilar para cima, as pesquisas aponta liderança do governador entre 47% à 53%, contra 25% do ex-prefeito, uma diferença de dois pontos menor que na última pesquisa.
Várias pesquisas vem apontando a liderança do atual governador de Minas Gerais à reeleição Romeu Zema (Novo), oscilando entre 47% à 53% com subida de 1% na última semana, seguindo à frente na corrida eleitoral.
Zema vem somando a maioria das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), aparece com 31%. Com esses números, o atual governador mantém a preferência e pode ser reeleito no primeiro turno.
Em seguida, aparecem Carlos Viana (PL) com 2% e Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Vanessa Portugal (PSTU) e Renata Regina (PCB) com 1% das intenções de voto. Os candidatos Cabo Tristão (PMB), Indira Xavier (Unidade Popular) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram. Cabo Tristão e Lourdes Francisco tinham 1% dos votos na pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 8% e não responderam outros 8% dos entrevistados.
As pesquisas de intenção de voto que foram baseados o conteúdo desta matéria é a Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) e o instituto Datafolha.