A declaração foi feita durante encontro com atletas e ex-atletas em São Paulo, na manhã desta terça-feira, mas não detalhou em que momento da vida.
Sem detalhar em que momento da vida isso aconteceu, o político disse ter tido uma Garrucha, arma de cano curto, de calibre 22. O Ex-presidente e candidato do PT, Lula contou que já andou armado para se proteger, segundo o político, ele andava armado pois tinha medo durante o percurso a pé que fazia da casa, na época de sua namorada, que era bem longe do seu destino de chegada.
“Eu, quando namorava, muito tempo atrás, tinha uma garruchinha 22, porque eu andava do Parque Bristol até a Vila Oliveira a pé, meia-noite. Eu namorava até 23h30 e tinha que sair a pé“, relembrou.
Como pode Lula afirmar que andava armado para sua própria proteção, quando é o primeiro candidato a defender o desarmamento do cidadão de bem e ainda defender menores infratores? Completamente contraditório! O ex-presidente e candidato contou ainda que o lugar era longe e não tinha acesso por ônibus por isso o motivo de andar armado com um revolve calibre 22, o mesmo disse que retirava as balas da arma por não saber manuseá-la.
Lula mais uma vez se contradiz, dizendo que quem não sabe usar uma arma não pode usá-la, porém não foi a sua atitude quando precisou usar uma. Pelo fato de ter vivenciado um momento que precisou andar armado para se defender, deveria entender aqueles que hoje querem tirar uma habilitação para o porte de armas também para defesa própria.
Lembrando que no Brasil, não se trata de apenas comprar uma arma e sair usando, é necessário ser habilitado para isso, fazer um curso de tiros e manuseio, além de prova psicotécnica e psicológica para um cidadão ser aprovado para portar uma arma de fogo.