Por Luciana Felipe
Mesmo em recesso, alguns parlamentares tem aproveitado o período para estar mais próximo da população e ouvir suas demandas que, por diversos motivos, não foram ou não tiveram a oportunidade de serem expostas durante o ano parlamentar, por conta das comissões e agendas dos mesmos.
Mesmo com o com toda a agilidade da comunicação eletrônica, as redes sociais e os recursos tecnológicos, é muito importante intensificar viagens ou reuniões com o objetivo de buscar as demandas da população e definir prioridades, utilizando este tempo de maneira produtiva e eficaz para a produção de políticas públicas que traduzam os anseios da população.
É o que tem feito neste o deputado Wellington José, que já esteve em Angra, Teresópolis e Itaguaí, em seu Gabinete itinerante neste período de recesso da Alerj, recolhendo demandas em pontos equidistantes do estado para embasar um mandato, em 2022, voltado para a busca de melhorias para o RJ como um todo, levando em.consideração a especifidade de cada região.
“Além de representar os interesses de categorias como os agentes de segurança, profissionais de educação e da saúde é importante ouvir os anseios da população cuja rotina está, muitas das vezes, tão distante do que se debate na Alerj. Busco essa proximidade destinando o tempo do recesso parlamentar a essa aproximação”, ressaltou Wellington José.
As atividades na casa de Leis do Rio de Janeiro recomeçam no início de fevereiro.