Por Luciana Felipe
Omês de setembro foi bem movimentado para os Deputados do Estado do Rio de Janeiro com democráticos debates, dentre eles os destinados ao importante repasse, por meio de 𝐝𝐨𝐚çã𝐨, de R$ 18 milhões da Alerj à 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐅𝐞𝐝𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐅𝐥𝐮𝐦𝐢𝐧𝐞𝐧𝐬𝐞, para o fomento à pesquisa.
Um dos deputados da Alerj, deputado Wellington José, que é membro da Comissão de Educação, se mostrou favorável ao repasse que muito irá contribuir para a pesquisa.
“Como membro da Comissão de Educação fiquei muito satisfeito com o gesto, pois a ciência – que sempre teve seu papel importantíssimo para a evolução da humanidade – tem se tornado evidentemente cada vez mais importante e essencial e merece todo tipo de apoio, reconhecimento e incentivo”. Mencionou Wellington José.
Além do repasse para a educação, esteve em debate também na casa de leis do Rio o PL 4559/21, que defende a implantação de um 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐥í𝐦𝐩𝐢𝐜𝐨 𝐧𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐑𝐉, situado em São Gonçalo. Ainda sobre o mês de setembro na ALERJ, o deputado Wellington José, juntamente com outros parlamentares que apoiam o esporte, também foi favorável ao PL 4559/21, que defende a implantação de um 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐥í𝐦𝐩𝐢𝐜𝐨 𝐧𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐑𝐉, situado em São Gonçalo e à merecida oferta da 𝐌𝐞𝐝𝐚𝐥𝐡𝐚 𝐓𝐢𝐫𝐚𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐚𝐨 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐨𝐫 𝐙é 𝐊𝐞𝐭𝐢, autor, dentre outros refrões, do conhecido “Eu sou o samba, sou natural do Rio de Janeiro…” tão conhecido e cantado por muitos.
Fechando a última semana legislativa do mês, o parlamentar seguiu da sessão plenária para o Palácio Laranjeiras, onde participou da solenidade de implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos profissionais estaduais de saúde – um digno reparo pela defasagem de 30 anos da categoria.
“À Educação, ao reconhecimento dos servidores públicos ao Esporte, à inclusão e à cultura popular, todo o meu apoio!” – Deputado Wellington José.