Natural de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o deputado Wellington José nasceu em 20 de agosto de 1973 e vive, até os dias atuais no bairro. Em 2008 Wellington candidatou-se a vereador e também em 2012. Em 2018 se candidatou mais uma vez mas para concorrer a deputado federal. Já em 2018 a deputado estadual, assumindo a suplência da deputada Marina Rocha (PMB), eleita prefeita de Guapimirim em 2020.
Sua vida política começou através de ações junto às igrejas da região em comunidades carentes. Desde o início de 2021, assumiu o seu primeiro mandato na Alerj e, em apenas seis meses, se destacou no parlamento por ser o autor da lei que cria a primeira Patrulha Protetora dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do País, a já batizada “Patrulha Henry Borel”.
Após ficar 11 meses longe do plenário da Alerj, Wellington José estou de volta à Casa do Povo. E o melhor: com bagagem adquirida e com uma grande expectativa para fazer ainda mais e ainda melhor pelo Rio.
O dia em que esteve de volta ao plenário foi um marco de recomeço e de gratidão para o deputado Wellington José.
“É um compromisso reafirmado com cada voto que me trouxe até aqui, além da confiança do Podemos e da parceria dos amigos e da família que nunca desacreditaram que essa hora chegaria”, ressaltou o deputado.
O parlamentar fez questão de agradecer ao amigo Arthur Monteiro, desejando muita garra, sabedoria e entusiasmo para seguir com a nova missão na Secretaria Estadual de Emprego e Renda, uma pasta indispensável para o auxiliando ao estado do Rio de Janeiro no seu reequilíbrio e ascenção.
“Que venha o trabalho, pois o amor pelo ofício continuamos tendo de sobra. E a frase que estava presa na garganta, enfim, pode ser dita: vamos que vamos! Mais uma vez, de novo e juntos, sempre!” – deputado Wellington José.